A arma secreta para bondade



Nãeste nos isolemos sob este pretexto do de que somos imperfeitos, estamos todos aqui e por sua vez no educandário exatamente de modo a aprender conforme o programa de que nos preceitua.

A sensaçãeste que se poderia mostrar física é a do 1 grande alívio e por 1 imenso natural-estar; sente-se saiba como livre por 1 fardo, e se está bastante feliz por nãeste sentir Ainda mais as dores corporais qual se sentia poucos instantes antes do se sentir livre, desligado e alerta saiba como quem viesse a ser libertado do pesadas correntes.

A lucidez DE ideias e a memória_do_passado lhe retornam à medida de que se desfaz a influência da matéria da qual acaba por se libertar, e que se dissipa a espé especialmentecie do bruma qual obscurece seus pensamentos.

A mensagem do Deus chega em seu coraçãeste do uma forma ou do outra. Contudo aqui nesta página, reunimos algumas frases do mensagens espíritas de que falam com você, carregadas do ternura e amor.

Sozinho, abra seu coraçãeste aos olhos de Deus. A oraçãeste secreta só deve ser ouvida por Ele - o Deus que ouve as orações. Nenhum ouvido curioso deve partilhar essas petições em qual a alma entrega a Deus suas dificuldades. Na oraçãeste secreta a pessoa está livre DE influências do ambiente, livre do excitamento.

Se não fosse a dor sucumbiríamos a muitas doenças nenhumas sequer nos lançar conta do perigo. Este sofrimento, mais profundo do de que a simples dor sensível e que afeta toda a existência, também tem a sua própria razãeste de ser. É atravfois dele de que este homem se insere na vida mística e religiosa. (Idígoras, 1983)

Outro elemento da oraçãeste perseverante é a fé. "Porque quem vai a Deus precisa crer de que Ele existe, e que recompensa ESTES qual O procuram." Jesus disse a Seus discípulos: "Quando orarem e pedirem alguma coisa, creiam de que já a receberam, e Nesse caso tudo será dado a vocês." Cremos em Sua própria palavra? A certeza qual Ele nos dá é ampla, nenhumas limites. Aquele de que prometeu é fiel. Se nãeste recebemos exatamente as coisas que pedimos e no tempo desejado, devemos, assim exatamente, crer qual o Senhor nos ouve e de que atenderá às nossas orações.

“Qual todos aqueles qual meu site são atingidos no coração pelas vicissitudes e decepções da vida, confira aqui interroguem friamente tua consciência; de que remontem progressivamente à fonte Destes males qual os afligem, e verão se, o mais freqüentemente, nãeste podem vir a dizer: Se eu tivesse, ou não tivesse, feito tal coisa eu não estaria em tal situação”. (Kardec, 1984, p. 72)

Ele "cura ESTES que estãeste desanimados e trata por seus ferimentos". As relações entre Deus e cada pessoa sãotãeste particulares e íntimas, tais como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu natural-amado Filho.

Aquelas que estãeste estacionárias retomam uma existência análoga à qual deixaram; as que progrediram merecem uma encarnação de uma ordem Ainda mais elevada.

Não é aquele que é pobre do ponto por Aspecto material; nãeste é aquele de que se deprecia; nãeste é aquele de que é covarde; não é aquele que esconde seu talento.

7) Os qual forem perseguidos e injuriados por seu anseio do justiça e em nome de Jesus (é sinal de evoluçãeste e merecimento espiritual).

Um exemplo clássico da Doutrina está na história da pessoa que perdeu este dedo, porém deveria deter perdido este braço.

A justiça quer que a recompensa mesmo que proporcional ao mérito, tais como a puniçãeste à gravidade da falta; há, portanto, graus infinitos nos gozos da alma, a partir de este instante em que ela entra no sinal do bem, até qual atinja a perfeição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *